PUB
PUB
Nacional
Evelise Moutinho em 6 de Março de 2011 às 14:01
Musical «Wojtyla», inspirado no Papa João Paulo II, esgota Teatro Tivoli, em Lisboa
N o ano em que o Papa João Paulo II é beatifi - cado, o musical «Wojtyla» regressa aos palcos numa tournée nacional.

Depois de ter encantado o público no Auditório Senhora da Boa Nova, no Estoril, o espetáculo que homenageia João Paulo II - que morreu no dia 2 de abril de 2005 e cujo legado deixa poucas pessoas indiferentes, independentemente das suas crenças religiosas - subiu ao palco do Teatro Tivoli, entre os dias 17 e 20, e do Teatro Sá da Bandeira, no Porto, até dia 26.

Com autoria e encenação de Matilde Trocado, «Wojtyla» é uma história baseada em testemunhos reais de momentos partilhados com João Paulo II e da vocação especial que Sua Santidade tinha para comunicar com os mais jovens. Ao longo do espetáculo, 28 artistas e uma orquestra de 12 elementos interpretam grandes temas musicais, desde Mick Jagger a Jacques Brel ou Schubert.

As receitas do musical, que conta com a participação de 150 colaboradores, na sua maioria voluntários, revertem a favor da ATT - Associação para Tratamento das Toxicodependências.

Entre os muitos rostos conhecidos na plateia encontrava-se Marcelo Rebelo de Sousa, que não escondeu o seu contentamento: «Já tinha visto na Senhora da Boa Nova, mas queria ver como era numa sala de espetáculos grande e consagrada como o Tivoli. E gostei muito! É espetacular a alegria, a entrega, de todos os participantes que são todos amadores e dir-se-ia profissionais. É um conjunto muito bom», afirmou, visivelmente satisfeito, no final do espetáculo.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção