PUB
PUB
Nacional
Olivier da Silva libertado após 12 horas de interrogatório
Cláudia Jacques e Olivier da Silva - Evento Roca Inspira - 16.04.16 Foto: João Cabral/Lux
Redação Lux  com AA em 24 de Julho de 2016 às 11:15

Olivier da Silva, de 37 anos, foi presente ao juiz no Tribunal de Portimão na sexta-feira, 22, depois de ter passado duas noites no Estabelecimento Prisional de Faro  saiu em liberdade.

Embora estivesse previsto que fosse interrogado na última quinta-feira, a extensão do processo, com dez volumes, levou a que o arguido só fosse ouvido na sexta-feira, num interrogatório que se prolongou por mais de 12 horas pela prática dos crimes de burla qualificada, falsificação, usurpação de funções e branqueamento de capitais, na sequência de negócios relacionados com a venda de moradias, no Algarve e Norte do País.

No final, por determinação da juíza que conduziu a diligência, o marido de Cláudia Jacques saiu em liberdade, obrigado a termo de identidade e residência e impedido de fazer negócios com imobiliárias.

Recorde-se que Olivier da Silva foi detido quarta-feira, em Elvas, pela Secção Regional de Investigação de Criminalidade Económica e Financeira da PJ de Faro, pouco mais de um mês depois de ter sido colocado em prisão domiciliária com pulseira eletrónica por suspeitas de burla. Uma medida de coação que viu levantada pouco tempo depois.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção