PUB
PUB
Nacional
Evelise Moutinho em 30 de Janeiro de 2016 às 08:00
Sete anos depois de um grave acidente a esquiar, Ana Mesquita regressa à neve na companhia de João Gil
Foi na companhia de João Gil e do filho, Vicente, de 15 anos, que Ana Mesquita superou um dos maiores traumas da sua vida. Há sete anos, enquanto esquiava nos Pirinéus franceses, sofreu um grave acidente que quase lhe custou a vida. Desde então, nunca mais ousou sequer estar num ambiente de neve.

Em La Massana, Andorra, a convite da Seat Portugal, Ana ainda não voltou a esquiar, mas alcançou uma grande conquista pessoal.

“É tão engraçado conseguirmos superar-nos! Houve uma altura em que disse que não voltaria mais à neve, mas depois percebi que, para deixar de ter receios e pesadelos, tinha  de enfrentar. Teria de haver uma situação em que, naturalmente, viria aqui parar, mas não pensei que corresse tão bem. Há sete anos, um esqui ficou preso no gelo à saída da cadeirinha. Não tive força para o levantar, veio outra cadeirinha e voei como um desenho animado. A minha salvação foi ter o capacete posto,  porque bati com o lado direito do corpo num daqueles pilares sobre os quais rodam as cadeiras. Fiquei internada durante uma semana e com uma marca enorme. Tinha prazer em fazer esqui, mas acabou ali. O acidente retirou-me também o prazer de fazer outras coisas, como a vela, que adoro. Estava com o João, que é um grande amante da neve, mas desde então nunca mais voltei. O João  costuma ir, mas eu não vou. Este ano achei que devia dar este passo, até porque vinha o Vicente, e correu muito bem”, revelou.

Juntos há nove anos, João Gil confessa que não há segredos: “Além de nos amarmos, admiramo-nos mutuamente. Entre nós, há uma enorme cumplicidade e o mesmo comprimento de onda. Tenho uma grande afinidade intelectual com a Ana e admiro-a imenso.  Depois, é uma mulher extremamente bonita. É uma das mulheres mais bonitas de Portugal, e das mais bonitas que vi em todo o mundo”, diz o músico, que celebra 40 anos de carreira em 2016, um marco que será assi­nalado com um regresso muito especial aos palcos.

Nos próximos meses, Ana Mesquita e João Gil protagonizarão um espetáculo juntos, em que ele dará voz a muitos temas que escreveu para outros artistas e ela mostrará em palco o seu talento a desenhar. 
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção