PUB
PUB
Nacional
Rita Pacheco em 27 de Novembro de 2012 às 14:59
Ana Mesquita revela a sua veia artística com a primeira exposição de pintura
Há três anos começou a desenhar com os dedos no iPad. Um processo quase privado que vai agora ver a luz do dia muito por culpa de João Gil, o marido, que não percebe como é que Ana Mesquita guardou para si este talento durante tanto tempo.

Na verdade, a pintura era algo que estava apenas adormecido na vida da jornalista, que, desde que se lembra de ser gente vai buscar oxigénio às cores: «Comecei a pintar desde que me lembro de mim, é como respirar.»

Perante o encorajamento e o apoio incondicional de João Gil, Ana Mesquita, de 44 anos, lança-se agora em mais uma ventura na sua vida e no dia 22 de novembro inaugura a primeira exposição na galeria Work.Inc, na Cidadela de Cascais.

Formada em design e em comunicação, fez rádio, televisão, jornalismo de imprensa e foi a cara do Fashion TV em Portugal, e com um sentido estético muito apurado confessa que, aos 44 anos, se arranja sobretudo para si e gosta de gostar do que vê ao espelho.

Mãe de Vicente, de 12 anos, fala com orgulho do filho, o qual já dá os primeiros passos na guitarra. E compara a sua casa com a série televisiva «Fame» por estar rodeada de música diariamente.

Em dezembro celebra três anos de casamento com o músico João Gil, «um excelente companheiro», que está «virado para o mundo» como Ana e que acompanha, «como ninguém» o seu ritmo imparável e a sua exigência e a sua paixão em tudo o que se envolve.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção