PUB
PUB
Nacional
Sem sobrancelhas, Sofia Ribeiro mostra como a maquilhagem esconde efeitos da quimioterapia
Sofia Ribeiro Foto: DR
Redação Lux  com CSS em 14 de Junho de 2016 às 12:18

 

Sofia Ribeiro, que tem atravessado momentos extremamente delicados desde que lhe foi diagnosticado um cancro da mama, partilhou, uma vez mais, com os fãs, os efeitos da quimioterapia, mostrando como vive o dia-a-dia e como vai ultrapassando as adversidades.

A atriz, que já tinha rapado o cabelo, mostrou-se pela primeira vez sem sobrancelhas, com o rosto completamente nu a acusar o desgaste da luta contra o cancro da mama.

Sempre otimista, Sofia Ribeiro revelou como se socorre da maquilhagem e até brinca, evidenciando que se está a tornar uma profissional a valorizar o seu rosto.

Nas redes sociais, a atriz, de 31 anos, publicou duas fotografias: uma com e outra sem maquilhagem.

"Acho que estou a virar 'pró' nisto! Dizem que a necessidade aguça o engenho e é bem verdade. Ainda acabo por descobrir outra possível profissão. O que vos parece? No meu dia-a-dia não estando em trabalho não tinha hábito maquilhar-me, à exceção das sobrancelhas. Cada maluco sua pancada, e a minha, entre outras... mas esta é das fortes, é as ditas sobrancelhas. Mais uma Ironia. Mal sabia eu que ia aprender a inventá-las. Mas já estava a treinar!...A trabalhar, as várias maquilhadoras com quem sempre me cruzei, não me deixam mentir. No fim de me porem toda bonita, lá vinha a maluca alegremente (eu), sempre com o meu kit, dar o meu jeitinho, nas sobrancelhas. Festas, eventos, a maior parte das vezes fui eu que me maquilhei e penteei. Não por não confiar no trabalho dos profissionais, mas porque eu gostava e gosto de o fazer. As amigas sabem disso e abusam sempre de mim... Mas é um 'abusar' bom! Deixam-me feliz quando vêm cá para casa e fazemos do quarto de vestir um salão de festa. Tira roupa, mete roupa, estica cabelo, faz caracóis, pinta unhas, põe rímel... Futilidades? Pode ser, mas que nos fazem sentir bem, femininas e mais bonitas. Sim, a verdadeira beleza vem de dentro para fora e não o contrário. Bem sei!!... E sem essa, não há maquilhagem que ajude, mas vamos ser honestas. Há dias em que uma pessoa nem liga, há outros, que ninguém merece acordar com a cara do fantasminha Gasparzinho, concordam? Já bem basta o que basta. Por isso, toca a por umas rosetas nas bochechas! Por que é que temos que ir cheias de olheiras, de 'pijama', às consultas, tratamentos e afins?! Temos de ir e de estar, como nos sentirmos bem, ponto assente! Mas que o vestido preferido, um tira olheiras, um blush e um batom podem ajudar a colorir um bocadinho o dia, pode! Com ou sem mamocas, pestanas, sobrancelhas, cabelo e quilinhos a mais, é fazer o que nos faz sorrir e tudo fica nem que seja um nadinha, mais leve.", pode ler-se.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção