PUB
PUB
Nacional
Luís Filipe Vieira chora ao recordar o pai
Luís Filipe Vieira - Gala do Benfica Foto: Tiago Frazão/Lux
Redação Lux em 18 de Janeiro de 2013 às 11:18
As lágrimas escorreram pelo rosto do presidente do Benfica quando, durante a apresentação do livro «Missão Benfica» o autor, Luís Miguel Pereira, fez um retrato narrado da vida do seu pai.

Fernando Mendes Vieira, conhecido por Fanã, morreu a 23 de Abril de 2007 com 82 anos, mas continua bem vivo na memória de Luís Filipe Vieira.

«Este vídeo sobre o meu pai foi uma verdadeira surpresa. Quem me conhece do bairro das Furnas sabe que relação eu tinha com ele. Além de ser o meu pai era um companheiro. Era com ele que eu desabafava», confessou o presidente do Benfica.

Rodeado por dezenas de adeptos e amigos que não quiseram faltar à apresentação da obra que recorda os 12 anos de presidência do clube, Luís Filipe Vieira recordou emocionado o dia da morte do pai, poucas horas depois de terem estado a falar sobre o Benfica.

«Às cinco da manhã, a minha mulher acordou-me porque recebeu um telefonema a dizer que o meu pai tinha falecido. Levantei-me, fui vê-lo... Ele teve um ataque e tinha as calças vestidas só numa perna. Não conseguiu vestir a outra perna mas tinha agarrado a ele a fotografia do meu filho Tiago e da minha filha Sara», revelou.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção