PUB
PUB
Nacional
Detido o suspeito da morte de Alexandra Neno
Crime em Sacavém
Redação Lux em 21 de Novembro de 2013 às 16:51
Foi detido o suspeito da morte de Alexandra Neno, ex-mulher do jornalista Fernando Santos, pode ler-se no site da Polícia Judiciária. O homem contactou a PSP e entregou-se voluntariamente.

Quando foi detido, entregou aos polícias a suposta arma do crime e foi conduzido à Esquadra da PSP de São João da Talha, onde, após avaliação sumária, se concluiu elevado grau de veracidade dos factos narrados.

Recorde-se que o crime ocorreu em Sacavém, ao final da tarde do dia 29 de fevereiro de 2008. Além de Alexandra, o suspeito, um indivíduo de 35 anos, terá matado também Diogo, em Oeiras, com a mesma arma.

A investigação apurou que o presumível autor terá tentado roubar uma viatura à primeira vítima, uma mulher de 34 anos, vindo a atingi-la mortalmente, através de utilização de uma arma de fogo que possuía, face à sua resistência ao assalto.

Posteriormente, já ao início da madrugada do dia seguinte, o detido dirigiu-se a um centro comercial, em Oeiras, onde foi surpreendido por dois jovens que ali se encontravam, enquanto tentava furtar uma viatura no parque de estacionamento. Empunhando a mesma arma, o autor disparou na direção dos jovens, tendo atingido, também mortalmente, um deles e pondo-se, de seguida, em fuga.

O detido vai ser presente a primeiro interrogatório judicial, no qual será sujeito à aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção