PUB
PUB
Nacional
Presidente da FIFA pede desculpa a Cristiano Ronaldo
Joseph Blatter
Redação Lux em 29 de Outubro de 2013 às 19:00
O presidente da FIFA, Joseph Blatter, pediu hoje (29) desculpas a Cristiano Ronaldo e à comunidade do futebol português, numa carta enviada à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) à qual a agência Lusa teve acesso.

«Peço-lhe que transmita as minhas desculpas ao jogador e à comunidade do futebol português e que aceite, caro presidente, os meus mais cordiais cumprimentos», escreveu Blatter, numa carta enviada ao líder da FPF, Fernando Gomes.

Blatter escreveu a Fernando Gomes, depois de este ter enviado ao líder da FIFA uma carta a propósito das declarações do máximo responsável do organismo sobre o futebolista luso, numa conferência na Universidade de Oxford, na qual o tema não era a eleição de Melhor Jogador do Ano.

Lusa

Veja o vídeo:



O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) tinha enviado uma carta ao presidente da FIFA a pedir explicações sobre as declarações acerca de Cristiano Ronaldo, por considerar que Joseph Blatter desrespeitou Portugal e o capitão da seleção portuguesa.

«Foi com espanto que tive a oportunidade de ver e analisar as declarações do presidente da FIFA, o senhor Joseph Blatter, acerca do nosso capitão da seleção nacional, Cristiano Ronaldo. Não posso de nenhuma forma concordar com o posicionamento da pessoa que lidera o futebol mundial, de tecer tal tipo de considerações sobre a seleção nacional e sobre aquele que é um dos símbolos do futebol português», considerou hoje Fernando Gomes, num depoimento publicado no site oficial do organismo.

Para o presidente da FPF, «são completamente desajustados e inapropriados os termos em que é feito, em que demonstra claramente uma falta de respeito quer para com o Cristiano Ronaldo, quer para com Portugal», em referência às declarações de Blatter.

Cristiano Ronaldo também reagiu à polémica: «Este video mostra claramente o respeito que a FIFA tem por mim, pelo meu clube e pelo meu país. Muito fica explicado agora. Desejo saúde e uma longa vida a Mr. Blatter, com a certeza de que ele continuará a testemunhar, como merece, o sucesso das suas equipas e jogadores favoritos».
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção