PUB
PUB
Nacional
Redação Lux  com CSS em 8 de Setembro de 2015 às 13:38
Cavaco Silva e Passos Coelho recebem chefe de Estado do Senegal, em Lisboa
1/2 - Cavaco Silva recebe Macky Sall, em Lisboa 08.09.2015 Foto: Lusa
2/2 - Passos Coelho recebe Macky Sall, em Lisboa 08.09.2015 Foto: Lusa

O Presidente da República, Cavaco Silva, exortou hoje (8) os líderes da Guiné-Bissau a colocarem “em primeiro lugar as preocupações do povo guineense”, assegurando que a comunidade internacional continuará a trabalhar para procurar uma solução para o país.

Falando no final de uma audiência concedida ao chefe de Estado do Senegal, Macky Sall, no Palácio de Belém, o chefe de Estado português disse que “Portugal é solidário” com o povo guineense, referindo que a destituição do Governo era “a última coisa desejável”.

O Presidente da República considerou ainda que as "relativamente modestas" relações comerciais entre Portugal e o Senegal poderão conhecer um "impulso significativo" nos próximos tempos, sublinhando o interesse dos empresários pelo dinamismo daquele país africano.

"Estou confiante que as nossas relações comerciais que se situam a nível ainda relativamente modesto - pouco mais de 60 milhões por ano - conhecerão um impulso significativo nos tempos mais próximos", afirmou o chefe de Estado português, Aníbal Cavaco Silva, durante uma conferência de imprensa conjunta com o seu homólogo do Senegal, Macky Sall, que iniciou segunda-feira uma visita de Estado a Portugal.


 
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção