PUB
PUB
Nacional
Indignados: Milhares de manifestantes protestam contra a crise
Manifestações de «indignados» em Lisboa (JOAO RELVAS/LUSA)
Redação Lux em 15 de Outubro de 2011 às 15:40
Centenas de pessoas estão concentradas desde as 15:00 no Marquês de Pombal, em Lisboa, onde o trânsito continua a circular normalmente, minutos depois da hora prevista para o início da manifestação «Indignados», avança a Lusa.

«Não pagamos» e «Greve geral nacional» são algumas das frases que podem ler-se em cartazes empunhados por alguns dos manifestantes concentrados no local.

Os manifestantes vão ficar concentrados em frente ao Parlamento, onde por volta das 19:00 se vai realizar uma assembleia popular, para debater a realização de uma «auditoria cidadã» às contas públicas do país.

De Sydney a Nova Deli, de Lisboa a Nova Iorque, 951 cidades de 82 países serão palco este sábado de manifestações e de outras ações de protesto para reclamar uma mudança global democrática e contestar o poder financeiro, acrescenta a Lusa.

Embora não se saibam ainda númeos exatos, são milhares de pessoas que saíram à rua Lisboa, Braga, Évora e Faro para juntarem a sua voz ao «movimento dos indignados». Também no Funchal e em Angra do Heroísmo se verifica a manifestação, no entanto, com uma adesão mais reduzida.

Em Portugal, as manifestações estão a ser pacíficas enquanto quem Itália, nomeadamente em Roma, ou em Londres, tomaram proporções violentas.

Notícia atualizada às 18:26
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção