PUB
PUB
Nacional
Redação Lux em 26 de Setembro de 2011 às 17:23
Fotos: Catarina Furtado apresenta «O Voo da Borboleta»
Acabada de chegar de Moçambique, onde esteve em missão humanitária, Catarina Furtado apadrinhou o lançamento de «O Voo da Borboleta», da autoria de Maria João Inocêncio, no dia 23, no Hospital Dona Estefânia, em Lisboa.

Maria João Inocêncio, de 20 anos, é uma jovem com uma doença rara, que a impede de levar uma vida normal, e que a apresentadora conheceu através da associação Terra dos Sonhos, há cerca de quatro anos.

«Hoje é um dia muito especial para a João, mas também para mim. Ao lerem este livro vão perceber porque é que ela é uma menina especial», confessou Catarina Furtado.

«O Voo da Borboleta» é uma viagem pelo dia-a-dia de uma rapariga a quem foi diagnosticada, aos 14 anos, uma doença neurológica degenerativa: a neurofibromatose.

«Maria João Inocêncio conta, com grande coragem e uma lucidez, as várias fases pelas quais foi e ainda vai passando: dos exames às dores lancinantes, das operações até aos (muitos) exames de rotina. Mas este é também um livro de muita esperança e fé. Um projecto que nasce a partir de um diário que Maria João começou a escrever avidamente para libertar as suas emoções e angústias, enquanto aguardava que chegassem dias melhores, sem nunca deixar de acreditar nisso. Esta é uma jovem que não deixa ninguém indiferente, nem os amigos nem os médicos, que mostram nestas páginas o grande carinho que sentem por esta doente tão especial. Tal como uma borboleta, a autora sabe que a doença a obriga a transformar-se e a adaptar-se a novos obstáculos e desafios, como por exemplo, a perda da audição e a aprendizagem da Língua Gestual.», refere a editora Livros d`Hoje.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção