PUB
PUB
Nacional
Madeira: prejuízos estimados em 1,6 milhões
Prosseguem trabalhos de limpeza na Madeira
Redação Lux em 5 de Dezembro de 2013 às 14:31
A freguesia do Porto da Cruz, no concelho de Machico, vive hoje uma «situação de catástrofe completa» devido à forte precipitação que caiu esta noite naquela zona da Madeira, disse o presidente da câmara à agência Lusa.

«É uma situação de catástrofe completa e o panorama é mais sério com o clarear do dia», declarou Ricardo Franco, adiantando que a intensa precipitação provocou «o transbordo de vários ribeiros e ribeiras, várias derrocadas que bloquearam o trânsito nas vias regionais e municipais, habitações alagadas e populações isoladas, além de pessoas que ficaram ligeiramente feridas porque foram arrastadas e danos em outras casas».

O autarca mencionou o caso de uma habitação em que a família teve de ser retirada. «Pelo menos três pessoas ficaram ligeiramente feridas porque foram arrastadas devido a esta ocorrência», referiu.

Segundo o site TVI24, os prejuízos decorrentes da chuva intensa estão estimados em 1,6 milhões de euros, revelou esta quinta-feira o presidente do município.

«Rondará um milhão e 600 mil euros», afirmou, no final da reunião do executivo municipal, Filipe Sousa, esperançado no apoio do Governo Regional, sobretudo na recuperação do caminho do Salto, na freguesia de Santo António da Serra, uma via municipal que serve várias empresas e cujo custo de recuperação está orçado em 1,3 milhões de euros.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção