PUB
PUB
Nacional
Lenine Cunha conquista mais dois «ouros» nos Mundiais
Lenine Cunha Foto: Lusa
Redação Lux em 15 de Junho de 2013 às 14:17
O atleta paralímpico Lenine Cunha conquistou na sexta-feira mais duas medalhas de ouro para a seleção portuguesa que compete nos Campeonatos do Mundo de atletismo INAS, que decorrem na República Checa.

Lenine Cunha conquistou o título na prova de triplo salto, ao efetuar 13,29 metros, tendo no hetpatlo conquistado o ouro ao atingir os 4.059 pontos, ficando a somente 37 pontos do seu recorde mundial.

Além dos «ouros» de Cunha, Portugal somou na ronda de sexta-feira mais duas medalhas de prata e outras duas medalhas de bronze.

Na estafeta feminina de 4x100 metros, a equipa composta por Ana Ramos/Cláudia Santos/Raquel Cerqueira/Érica Gomes sagrou-se vice-campeã com 54,19 sergundos, enquanto nos 3000 metros obstáculos, Vítor Pleno conquistou igualmente o segundo lugar, ao terminar a prova com 10.06,46 minutos.

As medalhas de bronzze foram conquistadas por Tiago Duarte, terceiro no triplo salto com 11,40 metros, e por Ana Ramos, que concluiu o heptatlo com 2.137 pontos.

O dia ficou ainda marcado por um novo recorde nacional de juniores, estabelecido por Cristiano Pereira , que correu os 800 metros em 2.00,34 minutos, assegurando um lugar na final da prova, juntamente com Samuel Freitas. Maria Maganinho foi quarta classificada no lançamento do dardo, com 23,72 metros.

Ao quarto dia de campeonatos, Portugal soma agora 21 medalhas (seis de ouro, sete de prata e oito de bronze), comandando destacado a classificação por nações nos dois setores. Em masculinos, a equipa portuguesa lidera com 129 pontos, enquanto, em femininos, comanda com 121, preparando-se assim para revalidar os dois títulos de campeão do Mundo por equipas.

LUSA
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção