PUB
PUB
Nacional
Paulo Gonçalves «muito feliz» com título de campeão do Mundo
Paulo Gonçalves
Redação Lux em 19 de Outubro de 2013 às 14:50
O português Paulo Gonçalves (Honda) assumiu hoje ter ficado «muito feliz» com a conquista do título de campeão do Mundo de motos em todo-o-terreno, em Marrocos, onde culminou a sua «gigantesca maratona».

«Estou muito feliz por mim, mas também por toda a equipa que me ajudou a conquistar este título», afirmou o piloto natural de Esposende, de 34 anos, em declarações à agência Lusa.

Paulo Gonçalves assegurou hoje a conquista do título mundial título de motos em todo-o-terreno, ao vencer o Rali de Marrocos.

«Cheguei aqui a Marrocos a depender de mim para ser campeão do Mundo, a disputar o título com o pentacampeão Marc Coma, que dispensa apresentações, e tivemos uma corrida intensa, muito difícil e, obviamente, ter chegado ao último dia separado do título por 14 segundos valorizou em muito a minha conquista», referiu Paulo Gonçalves, que sucede no historial ao motard espanhol.

Antes de Gonçalves, apenas Hélder Rodrigues tinha alcançado um título mundial no motociclismo, em 2011, então aos comandos de uma Yamaha.

«Este ano o campeonato teve uma competitividade incrível, mas culminou hoje uma longa caminhada, que resulta de um trabalho de uma equipa que investiu muito neste projeto. Estou obviamente satisfeito por ter compensado o esforço e a forma como acreditaram em mim», sublinhou o novo campeão do Mundo.

Paulo Gonçalves destacou o «feito fantástico» concretizado hoje em Marrocos, que culmina «uma longa caminhada que começou em Abu Dabi, Qatar, Europa e América do Sul», sintetizando que «foram seis corridas, 35 dias de corrida e milhares de quilómetros percorridos».

«O Dakar é aos olhos de todos a corrida mais importante, porque tem uma mediatização incrível, mas são 15 dias de corrida num único continente, enquanto o campeonato do Mundo de ralis é uma gigantesca maratona, que passa por três ou quatro continentes, em seis provas ao longo do ano, com culturas diferentes, paisagens, pistas e navegação diferente», rematou.

O novo campeão do Mundo de motos em todo-o-terreno foi o quinto mais rápido na sexta e última etapa do rali marroquino, a 4.56 minutos do australiano Ben Grabham (KTM), mas à frente de Coma, sexto a 8.26, e do espanhol Juan Barreda (Honda), nono a 17.14.

Lusa
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção