PUB
PUB
Nacional
«Portugal vende Cristiano Ronaldo à Espanha para pagar dívida pública», avança o The Independent
Cristiano Ronaldo (Reuters)
Redação Lux  com AM em 1 de Abril de 2011 às 15:33
«Portugal vende Cristiano Ronaldo à Espanha em operação de 160 milhões contra a dívida pública», avança o Daily Mail, acrescentando que a Inglaterra está a pensar numa contra-proposta de 200 milhões. Seria uma boa notícia para o país, caso não se tratasse de uma partida do 1º de abril.

«Vergado à dívida, e a digerir a mais recente desvalorização do estatuto do crédito do país, o ministro das Finanças de Portugal assegurou a cooperação do jogador mais bem pago do futebol, numa manobra audaciosa para tirar o país da ameaça do colapso económico», diz o artigo.

Segundo a publicação, Cristiano Ronaldo concordou em «agir como um patriota» e ser «vendido», referindo que, apesar de nunca ter havido uma transferência de um jogador entre dois países, já houve muitos que mudaram de nacionalidade, nomeadamente em Espanha, como Di Stéfano ou Puskas.

O artigo termina em beleza, ao anunciar que «ao fim da noite de ontem, relatos sugeriam que David Cameron está a preparar uma contra-proposta, de 200 milhões, para convencer Ronaldo a jogar pela Inglaterra.» Vince Cable, o ministro britânico das finanças, «propôs um imposto Ferrari para o pagar, embora ao próprio Ronaldo fosse dada isenção».
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção