PUB
PUB
Nacional
Tenista João Sousa perde com Pablo Cuevas na final de Bastad
Novak Djokovic elimina João Sousa do French Open tennis (Reuters)
Redação Lux  com CSS em 13 de Julho de 2014 às 19:15
O tenista português João Sousa perdeu hoje na final do torneio de Baastad, na Suécia, com o uruguaio Pablo Cuevas, por 6-2 e 6-1, avança a agência Lusa.

A disputar a segunda final da carreira num torneio ATP, depois do triunfo em Kuala Lumpur no ano passado, o número um português resistiu apenas 58 minutos, num encontro em que o uruguaio, 111.º tenista mundial, esteve sempre no comando.

Quinto cabeça de série, Sousa (40.º) esteve pouco certeiro no serviço, registando um percentagem de 47 por cento de pontos ganhos no primeiro serviço e 22 por cento no segundo.

«Ele foi merecedor da vitória, jogou melhor do que eu e soube aproveitar melhor as condições do encontro. Nos próximos dias já tenho outro torneio, pelo que saio de cabeça erguida consciente de que dei o meu melhor», disse à agência Lusa.

Curiosamente, o português tinha defrontado Cuevas numa única ocasião, no caminho vitorioso para o título em Kuala Lumpur.

Apesar da derrota, João Sousa vai alcançar esta segunda-feira, quando forem atualizados os rankings, a sua melhor classificação de sempre, ao subir ao 35.º lugar.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção