Nacional
Redação Lux  com Rodrigo Ferreira com fotos de António Pedrosa em 8 de Maio de 2010 às 19:33
Isabel Santos adora receber amigos na sua casa de fim-de-semana
Isabel Santos tem uma energia e uma iniciativa que parecem inesgotáveis. Há 17 anos, criou a primeira loja de decoração Empatias, no Porto. Apesar de autodidacta, o projecto cresceu, e hoje distribui--se por três espaços: uma loja com artigos de mesa, outra de mobiliário e um gabinete de arquitectura de interiores.

Ao todo, tem 20 pessoas a trabalhar consigo, e brevemente pensa abrir outra loja em Lisboa, onde também já tem um gabinete.

«Em plena crise, como estamos agora, a Empatias nunca teve uma saúde financeira tão boa», confessa, orgulhosa.

Tia de Teresa Moás, namorada de Luís Filipe Menezes, a decoradora, de 44 anos, casou-se há 19 anos com o economista Joaquim Castro, de 47. Têm duas filhas: Inês, de 18 anos, que já segue as pisadas do pai e frequenta a Faculdade de Economia, e Tita, de 13, que está na Escola Francesa. Apesar de viverem no Porto, possuem um refúgio para onde vão sempre que podem: uma casa «hiper moderna», de betão e vidro, construída de raiz, há oito anos, a partir de um projecto de um sobrinho de Isabel, o arquitecto Zulmiro Pereira. Foi neste refúgio, concebido para ser uma «casa de amigos», que a decoradora recebeu a Lux.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção