PUB
PUB
Nacional
Redação Lux em 15 de Setembro de 2013 às 15:44
Vídeo: Cristiano Ronaldo «extremamente feliz» com novo contrato
Redação Lux em 15 de Setembro de 2013 às 15:44
O futebolista português Cristiano Ronaldo manifestou-se hoje «extremamente feliz» depois de ter renovado o seu contrato com o Real Madrid até 2018 e admitiu que pode terminar a carreira no clube espanhol.

«Quero agradecer aos meus companheiros, ao meu treinador e ao presidente porque finalmente chegámos a um acordo que me deixa extremamente feliz. É um prémio continuar nesta casa, que me deu muitas coisas. Vou continuar com trabalho e espírito de sacrifício em todos os jogos. Vou dar o melhor de mim», afirmou o internacional português.

As declarações de Ronaldo contrastam com as que fez há cerca de um ano após um jogo com o Granada, afirmando que não festejou o golo marcado por estava «triste» e que o presidente, Florentino Pérez, sabia porquê.

«Para mim, este é um dia muito especial. Estou muito agradecido ao meu presidente. Estou extremamente feliz», insistiu Cristiano Ronaldo, que estendeu o seu vínculo ao Real pelas próximas cinco temporadas, incluindo a atual. «Pode ser o final da minha carreira nesta casa e está tudo dito», frisou o extremo madeirense, de 28 anos.

Cristiano, que ingressou no Real Madrid em 2009, vindo do Manchester United a troco de 94 milhões de euros, então um valor recorde, explicou como se chegou a um acordo entre as partes, depois de uma época recheada de rumores sobre a sua eventual saída do clube.

«Tínhamos um acordo praticamente no final da temporada. O presidente deu a sua palavra e eu também. Desde o final da temporada. Era algo que sempre quis. Queriam que continuasse no clube e eu também. Por eles, pelos adeptos do Madrid. Foi uma situação muito longa talvez para vocês [jornalistas], mas para nós não», garantiu Ronaldo.

Sobre a tristeza manifestada no início da época passada, CR7 disse que todos têm dias bons e maus e afirmou que terá cometido um erro ao fazer o desabafo publicamente.

Ronaldo escusou-se a valar nos valores envolvidos no contrato, embora o jornal Marca tenha noticiado que o português vai ganhar 17 milhões de euros por época, o que o coloca a par do suceo Zlatan Ibrahimovic, do Paris Saint-Germain, como futebolistas mais bem pagos do mundo.

«Na vida há coisas mais importantes do que o dinheiro. É importante, sim, não vou mentir, mas a prioridade é um projeto de futuro, estar no melhor clube do mundo. O presidente contrata os melhores jogadores e sinto-me incluído nisto. Esta equipa pode ganhar mais ligas, mais taças e mais Champions. Sinto-me integrado neste projeto. O dinheiro não é problema. Se não sou o primeiro [mais bem pago], não me importa», disse.

Sobre os motivos que o levaram a prolongar por três anos o contrato que terminava em 2015, Ronaldo aludiu ao carinho demonstrado pelos adeptos, definindo o público do Bernabéu como «único», admitindo depois que lhe passou pela cabeça deixar o Real Madrid.

«Não pensei, ou talvez tenha pensado, mas foi algo que não me tirou o sono. Não era algo que quisesse. Queria ficar no melhor clube do mundo. Sais de Madrid, está no top e há que estar no top. Gosto de estar no top e o Real Madrid é o top onde ficar muitos anos», declarou.

Lusa

Veja mais vídeos exclusivos em tvi24.pt
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção