PUB
PUB
Nacional
Filme com Cláudia Jacques e António Capelo bem recebido em Marrocos
Sérgio Figueira, Cláudia Jacques, António Capelo, Carlos Costa e Gustavo Leal (Foto: DR)
Redação Lux  com CSS em 14 de Maio de 2014 às 18:00
O filme português «A Parede», primeira obra do jovem realizador Carlos Costa, disputou o grande Prémio do Festival Internacional de Cinema de Nador com mais 10 películas de vários países, com destaque para a Espanha, França, Marrocos, Grécia e Egito. Com António Capelo, Cláudia Jacques, e o jovem ator Miguel Ângelo, o filme baseado em factos verídicos sobre violência doméstica e bullying foi bem recebido na 3ª edição do Festival que terminou sábado em Nador, Marrocos.

Portugal esteve este ano em destaque no Festival com a participação de «A Parede» no concurso de longas-metragens e com uma exposição dedicada ao Fado. Convidados, imprensa, e vários elementos do júri elogiaram a participação portuguesa no Festival e a importância da temática retratada nesta história dramática que une uma mulher vítima de violência doméstica e um jovem que sofre os abusos do bullying.

«A Parede» conta com a participação do conhecido ator António Capelo e de Cláudia Jacques que se estreia como atriz, e ainda do jovem Miguel Ângelo, como protagonistas.

O filme recebeu já um prémio no Festival Internacional de Cinema Independente Braga Cine de 2013 para melhor ator, pela interpretação de António Capelo.

Ainda sem distribuidor em Portugal, «A Parede» deverá ser exibido dias 29, 30 e 31 de Maio, numa curta temporada no Pequeno Auditório do Teatro Rivoli do Porto.

Veja o vídeo:

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção