PUB
PUB
Notícias
Sakozy e Carla Bruni casaram-se no Eliseu
Sarkozy e Bruni
Redação em 4 de Fevereiro de 2008 às 11:52
O presidente francês, Nicolas Sarkozy, e a sua companheira, a cantora e ex-modelo Carla Bruni, casaram-se este sábado no Palácio do Eliseu.

Foi o autarca do VIII bairro de Paris, François Lebel, que celebrou o casamento que deu a notícia.

«Casei dois eleitores do oitavo bairro, que moram no 55 da rua do Faubourg Saint Honoré», a morada do Palácio presidencial do Eliseu, disse Lebel, interrogado pela rádio Europe 1.

«Esta é a primeira vez na história da República (francesa) que um Presidente se casa durante o exercício das suas funções», indicou. «É uma estreia(...) um presidente casar-se no Eliseu».

Numa curta nota de uma só frase, o Palácio do Eliseu comunicou o que horas antes fora tornado público pelo autarca presidente do VIII bairro de Paris, François Lebel, que realizou o casamento, já que a sede do Eliseu se encontra no seu território.

Casamento decorreu no Eliseu com cerca de 20 convidados

Segundo Lebel, o casamento decorreu «no primeiro andar do Eliseu, num salão», na presença de «uma vintena de pessoas: a família próxima e uns amigos».

«Tudo correu normalmente, como de costume. Durou, como é habitual, uns vinte minutos. A noiva estava vestida de branco, era linda, como habitualmente. O noivo, também não estava mal», confidenciou. «Desejei-lhe muita felicidade».

Segundo o autarca, o último chefe de Estado a se ter casado em exercício fora Napoleão III, e antes dele Napoleão Primeiro.

Nicolas Sarkozy, 53 anos, tinha divorciado em Outubro último de Cécilia Ciganer-Albeniz, após onze anos de casamento. Tinha aparecido em público desde Dezembro na companhia de Carla Bruni, 40 anos, cantora e ex-top model.

Sarkozy registou uma nítida quebra de popularidade nas últimas sondagens que indicam que uma maioria de franceses está decepcionada com a falta de progressos ao nível do poder de compra, e que também censuram uma exposição que julgam excessiva da sua vida privada.

Depois de uma escapada comum em meados de Dezembro ao parque Eurodisney, nos arredores de Paris, o presidente e a sua companheira viajaram juntos para o Egipto e Jordânia para curtas férias muito mediatizadas.

Segundo uma última sondagem, somente 41 por cento dos franceses têm confiança em Sarkozy, a taxa mais baixa desde a sua eleição em Maio de 2007.

Primeiro divorciado eleito no Eliseu (já conhecera um divórcio), Nicolas Sarkozy é também o primeiro chefe de Estado francês a ter efectuado um divórcio durante o mandato.

Companhia aérea usa imagem de Sarkozy e Carla Bruni para fazer publicidade a preços baixos

Quando Sarkozy reencontra o amor...
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção