Saude
Ordem promove webinars sobre práticas do nutricionista durante a pandemia COVID-19
do nutricionista durante a pandemia COVID-19Ordem promove webinars sobre práticas do nutricionista durante a pandemia COVID-19
Redação Lux em 10 de Abril de 2020 às 18:22

A Ordem dos Nutricionistas vai promover um Ciclo de Webinars para dar resposta a dúvidas dos profissionais sobre como atuar durante a pandemia da COVID-19, tanto nos hospitais e centros de saúde, como nos lares ou nas empresas de restauração. A iniciativa vai decorrer nos dias 13, 14, 15 e 16 de abril, pelas 18h00, na página de Facebook da Ordem dos Nutricionistas.
 
O primeiro Webinar, no dia 13 de abril, é dedicado aos Cuidados de Saúde Hospitalares e conta com a participação de Patrícia Almeida Nunes, nutricionista e diretora do serviço de nutrição do Centro Hospitalar Lisboa Norte. Já no dia 14 a sessão está a cargo de Raquel Arteiro, nutricionista na Unidade Local de Saúde da Guarda, e será dedicada aos Cuidados de Saúde Primários.
 
As Instituições de Acolhimento e Apoio Social são o grande enfoque do dia 15 de abril no webinar liderado por Paulo Niza, nutricionista e diretor do serviço de nutrição da Misericórdia de Lagos. Para finalizar, Helena Ávila, nutricionista e diretora da qualidade da Uniself, será responsável pelo último webinar desta sessão, no dia 16 de abril, sobre Empresas de Restauração.
 
Esta iniciativa surge na sequência da publicação do Guia Orientador “Boas práticas para o nutricionista durante a pandemia COVID-19” da Ordem dos Nutricionistas.
 
Este documento tem como objetivo auxiliar a tomada de decisão dos nutricionistas durante a pandemia COVID-19, incluindo aspetos a considerar no contexto da restauração, cuidados de saúde hospitalares, cuidados de saúde primários e nas instituições de acolhimento e apoio social.
 

 A ação dos nutricionistas, enquanto profissionais de saúde, na área da alimentação e nutrição, assume-se como preponderante também neste momento. Desta feita, revela-se determinante a partilha de boas práticas entre instituições e profissionais, com vista a melhorar e potenciar a resposta dada, criando e mantendo redes de contacto com as instituições envolventes e entre pares.
 
 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção