PUB
PUB
Notícias
Redação Lux em 4 de Janeiro de 2023 às 15:06
Nelson Évora foi homenageado pelo Comité Olímpico de Portugal

Nelson Évora foi homenageado pelo Comité Olímpico de Portugal (COP) com um agradecimento pelo seu contributo ao desporto e ao país.

A assinalar esta homenagem, Nelson Évora foi presenteado com uma porta com o seu retrato, obra assinada pelo artista Telmo Guerra, onde consta a inscrição “Uma porta representa esperança, oportunidades, novos começos e transformação. Simboliza o caminho para novas possibilidades e desafios. Quando uma porta se fecha, outra porta se abre, porque há sempre uma porta por abrir.”

Em missão liderada pelo Presidente José Manuel Constantino, o COP está a celebrar as cinco medalhas de ouro do seu historial, tendo começado pelo pioneiro Carlos Lopes, depois Rosa Mota, Fernanda Ribeiro, Nelson Évora e Pedro Pichardo.

A presidente da Comissão de Atletas Olímpicos, Diana Gomes, destacou uma “história linda” que Nelson Évora escreveu, e que acompanhou em Atenas 2004 e Pequim 2008 também como atleta. O presidente do COP, José Manuel Constantino, reforçou o agradecimento do país: “Queremos testemunhar-te o agradecimento do COP e o agradecimento de Portugal do que é o teu valor desportivo, do que conseguiste em termos pessoais e sobretudo para o desporto nacional”.

Além do ouro olímpico, Nelson Évora venceu também um título mundial, em Osaka 2007, títulos europeus ao ar livre e ‘indoor’ e numerosas outras medalhas internacionais.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção