PUB
PUB
Notícias
Ryan O`Neal em entrevista sobre o cancro de Farrah Fawcett
Farrah Fawcett
Redação  com IP em 8 de Maio de 2009 às 12:59
Ryan O`Neal, marido de Farrah Fawcett, a actriz que luta contra um cancro do colo rectal há dois anos e meio, concedeu uma entrevista à revista «People» onde falou, pela primeira vez, sobre a doença da esposa.

Em vários momentos da entrevista O`Neal não conseguiu conter as lágrimas: «É uma história de amor e não sei como será o mundo sem ela. O cancro é um inimigo traiçoeiro», disse o actor de 68 anos.

O marido da actriz adiantou que o cancro já se espalhou para outras partes do corpo, inclusive o fígado, há bastante tempo. A actriz é alimentada por via intravenosa.

«Ela está na cama. Os médicos afirmam que está confortável e o tratamento está prestes a terminar».

Aos 62 anos, Farrah Fawcett vai contar, na primeira pessoa, a sua luta contra a doença no programa «Farrah`s Story», um documentário com cerca de duas horas que irá para o ar no dia 15 de Maio, na cadeia televisiva americana NBC.

O documentário nasceu da ideia da actriz levar a câmara para uma consulta médica, exactamente aquela em que viria a ser informada de que o cancro tinha reincidido.



«A Farrah ficou arrasada. Foi terrível», acrescentou O`Neal. Apesar do choque inicial, a actriz decidiu manter a câmara ligada nos momentos principais de luta contra a doença: «Houve momentos muito íntimos que eu considerava de bom senso cortar, mas ela insistia para o fazer».

O protagonista de «Love Story» acrescentou que, após várias tentativas de tratamento no exterior, as notícias começaram a piorar.

«A esperança foi diminuindo gradualmente mas não para Farrah. Ela continua a lutar. Foi sempre muito corajosa e dona de uma dignidade silenciosa. Voltei a apaixonar-me por ela, pela força com que ela tentou lutar contra a doença».

Outro drama na vida do casal é a prisão do filho Redmond, detido por violação da liberdade condicional. Redmond cumpre pena por posse de drogas. No dia 25 de Abril, foi-lhe autorizada uma visita, de três horas, à mãe.

«A Farrah não sabe as confusões em que o nosso filho está metido. Já ele está em pânico por causa do estado em que viu a mãe ou com a possibilidade de ser avisado por um guarda prisional que a mãe faleceu. Menti-lhe e disse-lhe que ela está melhor. Minto aos dois. É o melhor a fazer».

Devido às sessões de quimioterapia a actriz perdeu o cabelo, uma das imagens de marca de Farrah: «Guardei-lhe o cabelo todo em casa e acaricio-a na cabeça sempre que posso».

Por agora, é tempo de O`Neal acreditar que a vitória sobre a doença ainda é possível. «Não consigo ouvir uma música ou passar por lugares que marcaram a nossa história amorosa sem sentir uma pontada no coração. Há uma semana ela perguntou-me se sairia vitoriosa e eu respondi-lhe que sim. Caso contrário afirmei que iria com ela».
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção