PUB
PUB
Notícias
Letizia diagnosticada com tumor benigno no pé esquerdo
Felipe VI e Letizia com a filha mais nova, no dia da Festa Nacional Foto: DR
Redação Lux em 26 de Outubro de 2022 às 16:00

Chama-se neuroma de Morton e foi o diagnóstico que Letizia recebeu em junho, depois de se queixar de fortes dores nos pés. Trata-se de um tumor benigno do tecido nervoso, que se manifesta por uma dor em queimadura e pelo aparecimento de formigueiros e adormecimento dos dedos envolvidos. A rainha já sofria de metatarsalgia há vários anos, que lhe provocava fortes dores na sola dos pés.

A condição piora ao fazer caminhadas ou permanecer de pé por muito tempo, sobretudo com calçado de bico fino ou de saltos, que é o caso de Letizia, que passa horas apoiada em sapatos estreitos e altos. A rainha já foi aconselhada pelos médicos a deixar de usar este tipo de calçado, algo que a mulher de Felipe VI não parece estar disposta a aceitar. Considerada uma das mulheres mais elegantes do mundo, a rainha combina os seus stilettos, que têm no mínimo 10 cm de altura, com todos os looks que usa diariamente. Foi assim também, no dia da Festa Nacional de Espanha, no passado dia 12.

Ao lado do marido e da filha mais nova, Sofía, Letizia usou um vestido da marca andaluza Vogana. Para complementar o look, a rainha elegeu uns sapatos altos. O mesmo tipo de calçado que tem em várias cores e que usou para combinar com os diferentes visuais que elegeu para a sua mais recente visita de Estado à Alemanha. Uma vez que não está disposta a abdicar do seu estilo, e os médicos sugerem que uma intervenção cirúrgica poderá não resolver o problema, a rainha optou por aliviar os sintomas e a dor causada pelo tipo de calçado que usa, usando umas palmilhas próprias que atenuam um pouco o mal-estar e as dores provocados pela sua condição.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção