PUB
PUB
Notícias
Famosos aplaudem estreia do musical ‘Mães’ no Teatro Villaret
Raquel Tillo, Tânia Alves, Ana Cloe e Gabriela Barros - Estreia musical "Mães" Foto: Tiago Frazão/Lux
Redação Lux em 29 de Março de 2024 às 10:00

Três mães e uma grávida juntas num baby shower partilham as experiências, visões, desafios e prazeres da maternidade. Esta é a premissa do grande sucesso da Broadway, MÃES, de Sue Fabisch que estreou no Teatro Villaret com Ricardo Neves-Neves sob grande aplauso de uma plateia repleta de figuras conhecidas.  Ana Cloe, Gabriela Barros, Raquel Tillo e Tânia Alves são as quatro protagonistas deste divertido musical. Gabriela Barros resumiu: “Mães falam com outras Mães sobre esta grande loucura que é ser-se Mães!”, assegurando que este “é mesmo um espetáculo para todos!”.

A atriz Tânia Alves evidencia: “Dar à luz um espectáculo, foi isto que fizemos em equipa durante 5 semanas. Uma gravidez montanha russa, cheia de gargalhadas estridentes, horas de loucura, partilha de emoções, cuidados extremos com o bebé em crescimento, muita reflexão, dedicação e empoderamento”, e numa peça que fala da poderosa amizade de quatro mulheres destaca também a cumplicidade que se estabeleceu no elenco - “As atrizes mulheres que acompanhei neste processo são absolutamente maravilhosas (...) demo-nos tão bem e isso está connosco em cena, no espectáculo, nas nossas caras. Que bom foi descobrirmos juntas este espectáculo, que bom o encontro sobre o que, como mulheres, queriamos dizer. Que perto estamos uma das outras, apesar de sermos tão diferentes". Raquel Tillo também enalteceu o espírito do elenco: “Tenho muita sorte de ter as colegas mais bondosas, inteligentes e gostosas de Portugal ao meu lado”.  

Entre a assistência, que delirou com o espetáculo, Catarina Siqueira, elogiou: “A prova viva que, um simples e leve texto de Teatro Musical pode ser um grande espetáculo. Com a equipa certa, o sucesso acontece. Aquela sensação que já não sentia há muito tempo quando via um espetáculo. Quero muitotrabalhar com estas pessoas e fazer acontecer coisas bem feitas. Amei muito”. A peça está em cena até ao dia 29 de abril, de quinta a sábado às 21h00 e domingos às 17h00.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção