Internacional
Prédio espelhado em Londres derrete, estrela e bronzeia!
Prédio espelhado em Londres derrete carros (Foto: Reuters)
Redação Lux  com CSS em 5 de Setembro de 2013 às 10:21
Em Londres, um arranha-céus, cujas paredes são espelhadas, está a dar que falar por causa dos estragos que tem provocado na rua. A luz do sol que nele incide reflete tanto calor que derrete peças de carros, incendeia tapetes e até estrela ovos.

Um carro de luxo terá ficado gravemente danificado, depois de ter estado exposto ao calor dos raios solares refletidos no edifício. Martin Lindsay estacionou o seu Jaguar na rua e quando voltou encontrou diversas peças derretidas. A culpa era da chamada torre Walkie Talkie, cuja fachada em vidro reflete os raios de sol com grande intensidade.

As empresas proprietárias do prédio, ainda em construção, prometeram pagar os estragos e investigar o fenómeno, que será apenas passageiro. No entanto, há quem já tenha conseguido incendiar um tapete e estrelar um ovo numa frigideira colocada sobre a tijoleira.

Curiosamente, este problema não é inédito para o arquiteto uruguaio Rafael Viñoly, que projetou o edifício. Em Las Vegas, o hotel Vdara, assinado pelo arquiteto, e também completamente revestido de vidros espelhados tem a fama de projetar um «raio da morte».
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção