PUB
PUB
Internacional
Minissérie literária ‘O Tempo e o Vento’ acompanha história de amor que nasce entre duas famílias rivais
Minissérie literária ‘O Tempo e o Vento’
Redação Lux em 2 de Junho de 2021 às 15:32

A cidade fictícia Santá Fé é o palco do conflito entre as famílias Terra Cambará e Amaral, que durou mais de 150 anos, tendo atravessado várias gerações. Mas essas disputas não foram capazes de travar o nascimento de uma história de amor que acabou por fintar o sentimento de ódio entre as duas famílias rivais. ‘O Tempo e o Vento’ é uma minissérie literária composta por três episódios e livremente inspirada na obra Erico Verissimo. A trama tem estreia marcada para o dia 12 de junho, às 23h15, na Globo.

‘O Tempo e o Vento’ conta a história de amor entre Bibiana (Marjorie Estiano/Fernanda Montenegro) e Capitão Rodrigo (Thiago Lacerda), que nasceu no meio do conflito entre as famílias Terra Cambará e Amaral. As memórias são narradas por Bibiana, a centenária Terra Cambará que relembra a trajetória da sua família, desde a sua avó Ana Terra (Cleo Pires) até ao final da sua vida.

Na obra, uma das mais importantes da literatura Gaúcha, Santa Fé foi fundada e erguida pelo imponente Ricardo Amaral (José de Abreu), que é quem acolhe Ana Terra. É em Santa Fé que ela reconstrói a sua vida ao lado do filho ainda criança, Pedro (Eduardo Correa), após perder a família e as suas terras num ataque dos castelhanos. Dedicada e agradecida pelo acolhimento, Ana Terra não poderia imaginar que os seus sucessores se tornariam os principais rivais da família Amaral.

O início desse combate acontece anos depois com a chegada do charmoso e divertido Capitão Rodrigo Cambará (Thiago Lacerda). Corajoso e guerreiro de muitas batalhas, fica encantado por Bibiana, neta de Ana Terra, e enfrenta bravamente os empecilhos de um romance que atravessa o tempo e prova que o amor é capaz de resistir às guerras.

Desejada por Bento Amaral (Leonardo Medeiros) e apaixonada por Rodrigo, Bibiana resiste às imposições daquela época e, com a ajuda do irmão, Juvenal Terra (Cris Pereira), convence a família do seu amor e, apesar de não ter aprovação completa do pai, casa-se com o capitão. A partir daí, o cerco começa a fechar para os Terra Cambará. Prisões, mortes e mais guerras tomam conta da família, que seria sustentada pelo amor, dedicação e superação de Bibiana.

Com direção de Jayme Monjardim, roteiro de Letícia Wierzchowski e Tabajara Ruas e produção de Rita Buzzar, ‘O Tempo e o Vento’ será exibida aos sábados, na Globo.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção