PUB
PUB
Internacional
Kristen Stewart recebe a primeira nomeação para um Óscar com a sua interpretação de princesa Diana em “Spencer”
Kristen Stewart Foto: Arquivo Lux
Redação Lux em 3 de Março de 2022 às 18:00

É a primeira nomeação que Kristen Stewart, de 31 anos, recebe da academia de Hollywood. A atriz concorre à categoria de Melhor Atriz Principal pelo seu desempenho como princesa Diana, no filme do chileno Pablo Larraín, “Spencer”. Quando soube que tinha sido escolhida, Kristen Stewart não escondeu a felicidade: “UAU! Queria que o Pablo e eu estivéssemos no mesmo país hoje. Gostava de ver a cara dele. Estou sem palavras e honrada. Nunca, em mil anos, pensei que estaria na companhia destas quatro mulheres incríveis [referindo-se às também nomeadas Jessica Chastain, Olivia Colman, Penélope Cruz e Nicole Kidman]. Eu pagaria para fazer filmes e iria fazê-los mesmo que fossem ilegais. É esse o nível do estado de sonho. Estou muito emocionada e grata pelo trabalho feito neste filme. Muito orgulhosa por fazer parte da comunidade cinematográfica. Estou muito feliz. É um dia bom”, reagiu em comunicado.

Em “Spencer”, a atriz desempenha o papel de uma introspetiva princesa Diana, que tem de passar o Natal em Sandringham com toda a família real, numa altura em que já percebeu que quer terminar o casamento com o príncipe Carlos. “É a nossa visão dela, o nosso amor por ela. Quando vi o filme não consegui parar de chorar… senti a perda dela muito intensamente”, contou à CBS News. Para dar vida a Diana, Kristen passou meses a aperfeiçoar a forma de falar e os movimentos da princesa, não esconde que sentiu muita ansiedade e que, dias antes de começar a filmar, não conseguia sequer falar: “Projetei muita ansiedade no meu corpo, não queria mesmo estragar tudo, e por vezes o nosso corpo sabe mais sobre o nosso stress do que nós. É algo que se pode manifestar fisicamente.”

Kristen Stewart nasceu e cresceu em Los Angeles e, aos 7 anos, teve a sua primeira participação num filme do canal Disney. Com o pai produtor de televisão e a mãe argumentista e realizadora não é de estranhar que Kristen tenha escolhido a representação como forma de vida. “Quando fiz o meu primeiro filme soube: ‘É isto. É este o sentimento que tenho perseguido.’ Foi fabuloso perceber a quantidade de versões que conseguia ter de mim mesma”, disse à revista Interview, onde também explicou: “Gostaria de voltar atrás e não ter feito certos trabalhos, mas tenho na verdade uma infinidade de escolhas. Posso fazer três a quatro filmes num ano... imagine a quantidade de experiências que isso me traz. Não conheço outro tipo de vida que me permitisse isso e estou tão viciada neste momento que não consigo parar.” A par da sua carreira profissional, cuja notoriedade mundial chegou sobretudo com o papel de Bella na saga “Crepúsculo”, e que a tornou, na altura, numa das atrizes mais bem pagas de Hollywood, a vida amorosa de Kristen Stewart também tem feito correr alguma tinta. A atriz protagonizou um dos mais mediáticos romances entre jovens casais de Hollywood, com Robert Pattinson, por quem se apaixonou durante as filmagens da saga “Crepúsculo”. Porém, o romance acabou depois de a atriz o ter traído, em 2012, com o realizador do filme “Branca de Neve e o Caçador”, Rupert Sanders, na altura casado com a atriz Liberty Ross.

Em 2016, Kristen assumiu publicamente a relação que já durava há dois anos com Alicia Cargile, a sua assistente pessoal. Foi também quando assumiu a sua bissexualidade: “Esconder isto podia dar a entender que não estou bem ou que tenho vergonha, por isso decidi mudar a minha postura em público. Não estou confusa e nem tenho vergonha da minha opção sexual”, disse ao revelar que pensava casar-se com a namorada. No entanto, um mês após este anúncio, separaram-se depois de Kristen se ter apaixonado pela cantora St. Vincent, ex-namorada de Cara Delevingne. Menos de um ano depois a relação também terminou e a atriz começou a namorar com a modelo Stella Maxwell. Porém, no final de 2018, um ano depois de se terem apaixonado, a atriz e a modelo puseram um ponto final na relação e, apesar de em julho de 2019, terem sido fotografadas aos beijos num iate, durante um passeio pela costa Amalfi, em Itália, um mês depois, Kristen foi fotografada em clima de romance com a argumentista Dylan Meyer, de quem acabou por ficar noiva em novembro de 2021: “Sempre quis ser pedida em casamento, eu sabia muito bem o que queria e ela acertou em cheio. Vamos casar-nos. Isso está a acontecer”, disse feliz no programa de rádio “The Howard Stern Show”.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção