Internacional
Mary da Dinamarca mais perto de se tornar rainha
Príncipe Frederico e Princesa Mary da Dinamarca - Banquete de Ano Novo no Palácio Amalienborg, em Copenhaga 01.01.2016 Foto: Reuters
Redação Lux em 3 de Outubro de 2019 às 15:55

Mary da Dinamarca está perto de se tornar rainha depois de uma decisão histórica tomada pela soberana Margarida II.

Numa reunião de Estado, a Rainha  Margarida, de 79 anos,  decidiu que Mary poderá atuar como rainha (regente) em caso necessário.  Normalmente é o filho, Frederico, que desempenha esse papel e, na sua ausência o irmão, Joaquim. No entanto, face ao afastamento do príncipe Joaquim que se mudou para Paris e ao facto de Benedicta, irmã da rainha, que também tem permissão para ser regente, viver na Alemanha, a emergência de haver outra possibilidade abriu portas a Mary da Dinamarca.

Recorde-se que a rainha Margarida da Dinamarca mostrou várias vezes as suas reticências à entrada da advogada australiana na vida do filho, Frederico. Conta-se que, perante o ultimato de Frederico que garantiu renunciar ao trono se não se pudesse casar com Mary, Margarida quis ser ela a escolher o vestido de noiva  e deixou a sua marca com Mary a usar um dos vestidos de noiva menos favorecedores na história da realeza europeia.

Quinze anos depois, a relação parece ter definitivamente mudado.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção