PUB
PUB
Internacional
Donald Trump recusa-se a fazer debate virtual com Biden
Donald Trump participou angariação de fundos depois de contacto que o infetou
Redação Lux em 8 de Outubro de 2020 às 15:55

Donald Trump anunciou hoje no canal Fox que não irá participar no segundo debate presidencial comJoe Biden depois de a Comissão de Debates Presidenciais ter decidido que o evento seria virtual.

A Comissão anunciou que o debate previsto para 15 de outubro se manteria mas que os candidatos deveriam estar em locais separados uma vez que Donald Trump foi infetado com o novo coronavírus.

"Não vou fazer um debate virtual. Não vou gastar o meu tempo num debate virtual", disse o presidente dos EUA.

Infetado com o novo coronavírus desde a quinta-feira passada, dia 1 de outubro, 48 horas depois do debate com Joe Biden em Cleveland,Trump mostrou-se entusiasmado por reencontrar Biden no debate de Miami. Já o candidato democrata afirmou que o debate não devia realizar-se "enquanto o Presidente estivesse diagnosticado como positivo".

Donald Trump abandonou o Hospital Militar na segunda-feira,dia 5 de outubro, antes de lhe ter sido dada alta, tendo os médicos evitado fornecer mais detalhes sobre o estado de saúde do Presidente.

Trump explicou que se sente "melhor que nunca" depois de fazer o tratamento experimental de anticorpos sintéticos da farmacêutica Regeneron, que foi aplicado a menos de 10 pessoas fora dos ensaios clínicos.

Fez com que me sentisse melhor, chamo a isso uma cura. E quero que toda a gente tenha o mesmo tratamento que o seu presidente”, afirmou num vídeo publicado no Twitter garantindo que o mesmo será distribuído gratuitamente a todos os americanos.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção