PUB
PUB
Internacional
Kanye West diz que George Floyd morreu por causa do abuso de drogas
Kanye West lança vídeo da sua campanha para a presidência dos EUA
Redação Lux em 18 de Outubro de 2022 às 16:30

Kanye West disse que George Floyd, o afro-americano que morreu asfixiado por um agente em Mineápolis, em Maio de 2020, morreu por causa do abuso de drogas, durante a emissão do podcast Drink Champs.

A morte de George Floyd, que foi considerada um homicídio, levou a enormes protestos e deu origem ao movimento Black Lives Matter.

“O joelho do tipo (agenteda polícia) nem sequer estava sobre o pescoço” de George Floyd, afirmou West, que agora usa o nome de Ye.

As afirmações surgiram no âmbito da discussão do novo documentário de Candace Owens, The Greatest Lie Ever Sold: George Floyd and the Rise of BLM (A Maior Mentira Alguma Vez Vendida: George Floyd e a Ascensão do movimento Black Lives Matter).

O rapper Kanye West tem-se mostrado contra o movimento ‘Black Lives Matter ’  considerando-o um  ‘golpe’.

O rapper apareceu no desfile de moda em Paris, na França, com uma sweater a dizer  “White Lives Matter” (Vidas Brancas Importam). Depois de reações negativas, West pronunciou-se nas redes sociais. “Todo mundo sabe que o Black Lives Matter foi uma farsa, agora acabou, do nada”, escreveu no Instagram.

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção