PUB
PUB
Internacional
Michael J. Fox retira-se da vida artística: 'Há um tempo para tudo, e o meu tempo já lá vai'
Michael J. Fox - 89ª edição dos Óscares 26.02.17 Foto: Reuters
Redação Lux em 18 de Novembro de 2020 às 15:29

Michael J. Fox, o eterno Marty McFly na trilogia "Regresso ao Futuro", vê-se obrigado a retirar-se da vida artística devido à Doença de Parkinson.

Foi no seu novo livro de memórias, "No Time Like the Future: An Optimist Considers Mortality" que Michael J. Fox, de 59 anos, explicou a decisão:

"Há um tempo para tudo, e o meu tempo de ter uma jornada de trabalho de 12 horas, a decorar sete páginas de diálogo, já lá vai"

O ator revela também que um tumor benigno na coluna vertebral, diagnosticado em 2018 e a cirurgia de remoção, levou-o a ter dificuldades em andar, o que já causou um acidente doméstico e  a fratura de um braço.

Michael J. Fox já tinha anunciado a sua reforma em 2000, dois anos após revelar que sofria da Doença de Parkinson mas acabou por regressar aos ecrãs, para um pequeno papel em "Médicos e Estagiários" e participações em séries de televisão, como "The Good Wife".

"Pelo menos por agora entro numa segunda reforma. Isso pode mudar, porque tudo muda. Mas se este for o fim da minha carreira como ator, que seja".

No livro de memórias, Michael J. Fox fala abertamente da sua luta contra a doença e dos problemas de saúde mental como a perda de memória, confusão e sintomas de demência. O ator foi diagnosticado com a doença em 1991, quando tinha apenas 29 anos, mas confessou que levou sete anos a informar a família, enquanto procurava outras opiniões de especialistas.

Cover image of No Time Like The Future by Michael J. Fox

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção