PUB
PUB
Internacional
Alexandre Frota falido
Alexandre Frota
Redação Lux em 19 de Dezembro de 2022 às 15:35

Alexandre Frota está falido. O ex-ator de novelas e filmes para adultos e deputado pelo PROS ( Partido Republicano da Ordem Social) teve insolvência decretada pela Justiça na quarta-feira, dia 14 de dezembro. O ator e deputado de 59 anos soma dívidas a várias pessoas e instituições, num total de mais 1,4 milhões de reais (cerca de 249 mil euros). Na lista de credores que que processaram o ator está um banco, um desembargador, um inspetor da polícia e o músico Chico Buarque. 

Segundo os registos do Tribunal de Justiça de SP, a dívida ascende a mais 1,4 milhões de reais (cerca de 249 mil euros). 

Frota declarou que é réu em vários processos que pedem ações indemnizatórias, em virtude do cargo de deputado federal que ocupa e não tem recursos próprios para suportar os valores decorrentes de eventuais condenações judiciais.

Decretada a insolvência, todas as futuras dívidas e condenações de Alexandre Frota passarão a ter os juros suspensos e serão direcionados para o processo de insolvência.

Frota foi eleito deputado federal pelo SP em 2018, com o apoio da família de Jair Bolsonaro. Após chegar à Câmara dos Deputados, rompeu com os bolsonaristas e migrou para o PSDB, a convite do ex-governador João Doria, em 2019. Na última eleição de outubro, tentou se eleger deputado estadual no estado de São Paulo, mas obteve apenas 24 mil votos e não conseguiu uma cadeira na Alesp. Anunciou saída do PSDB em 4 de outubro, após o atual governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, anunciar apoio a Bolsonaro e Tarcísio no segundo turno e migrou para o PROS a 19 de outubro, após o segundo turno da eleição geral no país.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção