PUB
PUB
Internacional
J.K Rowling, autora de ‘Harry Potter’, ameaçada com bomba
J.K Rowling
Redação Lux em 20 de Julho de 2021 às 17:14

J.K Rowling, autora de sucessos como a saga “Harry Potter” e  “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, fez um desabafo nas redes sociais sobre ataques virtuais que passou a receber na nas redes sociais desde que fez um comentário considerado transfóbico.

J.K Rowling exibiu um print de uma mensagem na qual um seguidor escreveu: “Desejo-lhe uma bomba caseira na sua caixa de correio”.

A escritora britânica comentou: “Para ser justa, quando não se pode fazer com que uma mulher seja demitida, presa ou demitida pela sua editora e quando o cancelamento apenas faz com que as vendas dos seus livros aumentem, só há um caminho a seguir”, evidenciando que "centenas de ativistas trans ameaçaram espancar-me, violar-me, assassinar-me e bombardear-me”.

Foi em junho do ano passado, que a autora foi crucificada nas redes sociais ao questionar a utilização da expressão “pessoas menstruam”. Na altura, até o ator Daniel Radcliffe, que fez o papel de Harry Potter na saga,  se manifestou a favor das mulheres trans criticando J.K Rowling.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção