PUB
PUB
Internacional
Alec Baldwin processado por homicídio culposo
Alec Baldwin - ABC News
Redação Lux em 21 de Fevereiro de 2022 às 16:20

Alec Baldwin está a ser processado pela família de Halyna Hutchins, a diretora de fotografia que morreu durante as filmagens de 'Rust'. Alec Baldwin é a face de uma tragédia que aconteceu no set  das filmagens” de “Rust” no rancho de Bonanza Creek, quando estava a ser filmada uma cena do western. O ator de 63 anos disparou uma arma de adereço, que não devia estar carregada, e que acabou por vitimar a diretora de fotografia do filme e ferir o realizador.

Os advogados da família de Halyna entraram com uma ação de homicídio culposo. "Há muitas pessoas culpadas, mas Baldwin era a pessoa que segurava a arma... que se não fosse ele a disparar, ela não teria morrido", disse o advogado da família de Halyna Hutchins, Brian Panish, durante uma conferência de imprensa em Los Angeles.

"[Baldwin] tem uma parcela significativa de responsabilidade, mas há outras, e é sobre isso que este caso vai tratar - avaliando a proporção justa para quem for responsável pela tragédia", acrescentou Brian Panish.

Halyna Hutchins, de 42 anos, ainda foi transportada de helicóptero para o hospital mas não resistiu aos ferimentos.

Alec Baldwin foi também processado por negligência  pelo diretor de iluminação Serge Svetnoy, de 63 anos, que deu entrada com uma ação judicial no Supremo Tribunal de Los Angeles contra o ator acusando-o de “negligência” e de lhe ter causado “grande sofrimento emocional”.

Serge Svetnoy alega que a bala não o acertou por pouco, tendo inclusive segurado a cabeça da vítima segundos antes de morrer.

O processo por negligência dirigiu-se também a Dave Halls, assistente de realização que entregou a arma, Sarah Zachry, responsável pelos adereços, Hannah Gutierrez-Reed, responsável pelas armas e munições e outros membros da produção do filme..

O advogado de Hannah Gutierrez-Reed, que era responsável pelas armas e munições, fala em sabotagem, mas a  procuradora do condado de Santa Fé, Mary Carmack-Altwies já afirmou que não foi encontrada nenhuma prova de sabotagem.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção