PUB
PUB
Internacional
Vencedor da Eurovisão 2021 vai ser submetido a testes de despistagem de drogas
Final da Eurovisão
Redação Lux em 24 de Maio de 2021 às 10:36

Damiano David, vocalista do grupo italiano Måneskin, que este sábado venceu o Festival da Eurovisão da Canção 2021 com a canção “Zitti e buoni”, vai ser submetido a testes de despistagem de drogas, indica um comunicado dos organizadores do evento.

Em causa está o comportamento suspeito durante o evento em Roterdão, nos Países Baixos. O vídeo em que Damiano David pode ser visto a baixar-se e a tocar a mesa com o nariz durante o festival, tornou-se viral. No entanto, os organizadores da Eurovisão atestam que o grupo rejeitou veementemente as alegações de uso de drogas e o cantor em questão será submetido a testes voluntariamente.

O cantor explicou que se inclinou, porque o guitarrista Thomas Raggi acabara de partir um vidro.

"Não uso drogas, por favor. Não digam isso, a sério. Nada de cocaína. Por favor, não digam isso", respondeu Damiano David.

"Estamos prontos para fazer testes porque não temos nada a esconder. Estamos verdadeiramente chocados que algumas pessoas digam que o Damiano usa drogas. Somos mesmo contra as drogas e nunca usámos cocaína”, referiu o grupo num post no instagram.

"Estamos conscientes das especulações à volta de um vídeo dos vencedores italianos do Festival Eurovisão da Canção na Sala Verde, na noite passada", disse a EBU no comunicado evidenciando que há sinais de vidro partido.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção