PUB
PUB
Internacional
Gérard Depardieu tenciona rodar um filme sobre a Chechénia
Gérard Depardieu recebe passaporte russo Foto: Lusa
Redação Lux em 25 de Fevereiro de 2013 às 13:03
A vedeta do cinema francês Gérard Depardieu, que acaba de receber a nacionalidade russa, declarou, durante a sua visita à Chechénia, que gostaria de consagrar um filme a essa república russa, informou hoje o Governo checheno.

"Gostaria de ver uma vez mais o que já vi há uns meses atrás: as vossas danças. Essa é a primeira razão. A segunda: gostaria de rodar um filme e provar que se pode produzir um grande filme em Grozni (capital chechena). Não vou revelar pormenores, mas estou seguro que voltarei aqui e que este é apenas o início", acrescentou.

Ramzan Kadirov, dirigente da Chechénia, anunciou ter oferecido ao ator um apartamento de quatro assoalhadas e concedido o título de "cidadão honorário da República da Chechénia".

Kadirov, que dirige uma das repúblicas do Cáucaso do Norte onde têm lugar confrontos frequentes entre tropas russas e guerrilheiros separatistas islâmicos, é acusado por organizações nacionais e internacionais de violar os direitos humanos e governar com "braço de ferro" a Chechénia.

O Presidente russo, Vladimir Putin, ofereceu a nacionalidade russa a Gérard Depardieu, 64 anos, depois de uma polémica do ator com o primeiro-ministro francês, Jean-Marc Ayrault, que classificou de "miserável" a sua decisão de trocar a França pela Bélgica por razões fiscais.

O ator Gérard Depardieu optou por registar a sua residência permanente na Rua Demokratitcheskaia (Democrática), cidade de Saransk, na Mordóvia, uma das repúblicas da Federação da Rússia.

LUSA
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção