PUB
PUB
Internacional
Após bofetada, estará Will Smith em risco de perder o Óscar?
Will Smith e Chris Rock - 94ª edição dos Óscares
Redação Lux em 28 de Março de 2022 às 15:03

A noite da 94ª edição dos Óscares ficou marcada pelo incidente de Will Smith que deu, em direto, uma bofetada a Chris Rock, na sequência deste ter feito uma piada sobre a sua mulher, Jada Pinkett Smith, que sofre de alopécia, ao referir que a atriz podia fazer "G.I. Jane 2" devido ao cabelo rapado.

Pouco depois, Will Smith voltou ao palco para receber o Óscar de Melhor Ator pelo seu papel em "King Richard - Para Além do Jogo". Esta foi a primeira vez que o ator, nomeado pela terceira vez, ganhou um Óscar. No entanto, segundo o Daily Mail, o seu comportamento levou a vários pedidos de que a Academia retire o Óscar ao ator.

Recorde-se que o Código de Conduta da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas foi revisto em 2017 durante o Movimento Me Too renegando qualquer forma de violência.

“A Academia não tolera violência de nenhuma forma. Esta noite temos o prazer de celebrar os nossos vencedores do 94º Oscar, que merecem este momento de reconhecimento de seus colegas e amantes do cinema ao redor do mundo“, reagiu a Academia.

A saber, nenhuma queixa formal foi apresentada e Chris Rock declarou que não iria processar Will Smith, desdramatizando a situação como "um momento histórico dos Óscares".

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção