PUB
PUB
Internacional
Britney Spears: continua a luta pela tutela da cantora de 39 anos
Britney Spears Foto: Instagram
Redação Lux em 28 de Abril de 2021 às 12:29

Continua a luta de Britney Spears. O advogado de Spears, Samuel D. Ingham III, falou esta terça-feira, dia 27 de abril, numa audiência no Tribunal Superior de Los Angeles afirmando que: "Britney quer-se dirigir ao tribunal diretamente", e acrescentando que a cantora gostaria que isso acontecesse já na próxima audiência, agendada para junho.

A batalha pelo espólio de 60 milhões de dólares de Britney Spears já dura meses. Em agosto passado, a cantora entrou com um pedido de remoção oficial do seu pai, Jamie Spears, como seu tutor.

O pai de Spears é o conservador do seu espólio desde 2008, juntamente com o advogado Andrew Wallet, após uma série de questões pessoais que afetaram publicamente a cantora.

Durante a maior parte desse período, Jamie Spears também supervisionou saúde e as decisões médicas da sua filha. Jamie Spears tornou-se o único conservador do espólio dem 2019, após a renúncia de Wallet.

Em novembro, o juiz determinou que ele continuasse como co-conservador do espólio e indicou a Bessemer Trust para servir como co-conservadora.

Numa audiência em março, Ingham solicitou que Jamie Spears fosse removido e permanentemente substituído por Jodi Montgomery, que é desde aí o conservador temporário da cantora.

Na esteira do documentário do The New York Times "Framing Britney Spears", que estreou em fevereiro, aumentou o interesse pela tutela da cantora reavivando-se a hashtag viral #FreeBritney.

 

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção