PUB
PUB
Internacional
Angelina Jolie sobre a dupla mastectomia: «Devemos ter orgulho em falar sobre isto»
Angelina Jolie - sessão de fotos da conferência de imprensa de «Unbroken» em Sydney Foto: Reuters
Redação Lux  com CSS em 8 de Janeiro de 2015 às 18:50
Angelina Jolie emocionou-se e não conseguiu conter as lágrimas durante uma entrevista a uma rádio francesa, onde falava sobre a dupla mastectomia a que se submeteu.

A atriz de «Unbroken» falou abertamente sobre o procedimento preventivo realizado em 2013, depois de saber que tinha 87% de hipóteses de vir a ter cancro de mama.

No entanto, a mensagem de um ouvinte deixou-a comovida: «Eu quero agradecer à Angelina Jolie por ter encontrado a coragem para falar e para apoiar esta luta na qual todos aqueles que perdemos e aqueles que lutaram são verdadeiras heroínas que enfrentam a doença. Por este ato de coragem e bravura, ao anunciar a sua escolha, ao assumir, ela ajuda a desmistificar e popularizar um assunto que era tabu na França. Ela não é apenas uma mulher extraordinária, mas também uma mãe extraordinária.».

Emocionada, a atriz agradeceu: «Oh, meu Deus. Obrigada por esta mensagem maravilhosa. Estamos todos juntos nesta luta. Não só as mulheres, mas os pais e os filhos que nos apoiam nesta luta. Eu inspirei-me em tantas mulheres na minha vida que se eu puder de alguma forma contribuir para ajudar os outros, eu vou fazê-lo. Espero que possamos continuar a discutir este tema. Não só o cancro dos ovários ou de mama, mas todos os problemas de saúde que as mulheres enfrentam. Como a jovem disse, ao falarmos acabamos com os tabus. Eu acho que devemos ter orgulho em falar sobre isto».
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção