PUB
PUB
Internacional
Redação Lux em 12 de Maio de 2016 às 09:56
Médico que atendeu Prince antes da sua morte sob investigação
1/8 - Despedidas e homenagens a Prince 22.04.16 Foto: Reuters
2/8 - Despedidas e homenagens a Prince 22.04.16 Foto: Reuters
3/8 - Despedidas e homenagens a Prince 21.04.16 Foto: Reuters
4/8 - Prince Foto: Reuters
5/8 - Prince Foto: Reuters
6/8 - Prince Foto: Reuters
7/8 - Prince - ano 2011 Foto: Reuters
8/8 - Prince - ano 2005 Foto: Reuters

As autoridades do Minnesota estão a investigar o médico que receitou medicamentos ao cantor Prince umas semanas antes da sua morte.

Segundo um documento divulgado ao “Los Angeles Times”, o Dr. Michael Todd Schulenberg atendeu o cantor nos dias 7 e 20 de abril, o dia anterior à sua morte.

Foi também revelado que, no dia em que o intérprete de “Purple Rain” faleceu, Michael Todd Schulenberg se dirigiu à casa do músico, em Paisley Park (Minneapolis), com os resultados das análises. Contudo, o cantor já tinha falecido.

O relatório da investigação não descreve qual a receita prescrita pelo médico sob investigação, nem mesmo se o cantor tomou, efetivamente, a medicação.

As autoridades revistaram novamente a casa do cantor, em Minneapolis, onde foram descobertos registos médicos do hospital onde Dr. Michael Todd Schulenberg trabalhava.

Os responsáveis pela investigação pretendem averiguar se Prince foi vítima de overdose de opiáceos, depois de encontrarem receitas de analgésicos, dado que as causas da morte do artista ainda não foram clarificadas.

O xerife da localidade explicou que não foram descobertas marcas indicativas de suicídio, porém, será necessário esperar algumas semanas para a obtenção dos resultados absolutos da autopsia.

As autoridades policiais regressaram hoje (11) ao local onde Prince foi encontrado morto.

O especialista em medicina familiar, Schulenberg, não é o único médico envolvido na investigação da morte do artista. Recorde-se que Howard Kornfield, especialista no tratamento de vícios, afirmou na semana passada que os representantes do falecido músico contactaram o seu cliente no dia 20 de abril, para que ele o fosse observar.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção