Internacional
Robert De Niro revela que o filho é autista
Robert de Niro e Grace Hightower Fotos: Reuters
Redação Lux em 29 de Março de 2016 às 15:54

Robert De Niro fez uma revelação que apanhou muitos fãs de supresa. O ator revelou que o filho, Elliot, de 18 anos, sofre de autismo.

De Niro, de 72 anos, assina uma declaração em que diz: "Grace e temos uma criança com autismo e acreditamos que é crítico que todas as questões relacionadas com o autismo e as suas causas devem ser abertamente discutidas e investigadas".

Esta declaração vem no seguimento da polémica em torno de um documentário anti-vacinação "Vaxxed: from Cover-Up to Catastrophe" que De Niro decidiu retirar do line up do Festival de Cinema Tribeca, do qual é co-fundador,.por "não acreditar que o filme contribua para a discussão pela qual anseio". 

O consagrado ator consultou a comunidade científica e revelou-se preocupado com "certos aspetos do fime" nomeadamente a falta comprovada de evidências que liguem a vacinação nas crianças ao autismo.

Esta é a primeira vez que Robert De Niro confirma abertamente o diagnóstico do filho. No entanto, várias vezes o ator relacionou-se com a temática nomeadamente tendo sido o anifitrião, no ano passado, juntamente com a mulher, do documentário "Sounding the Alarm" que alertava para os sintomas do autismo. Isto aconteceu depois do ator ter revelado, em lágrimas, que o seu filho tinha necessidades especiais. Foi em 2013, durante uma entrevista no programa de Katie Couric, acerca do filme  "Silver Linings Playbook" que, muito emocionado, De Niro falou em como se revia na experiência do realizador David O. Russell, que dedicou o filme ao filho que sofria de transtorno bipolar.

Robert é casado com Grace Hightower desde 1997 com quem tem dois filhos, Elliot, de18, e Helen Grace,  de 4. O ator tem ainda quatro filhos, Drena, de 40 e Raphael, de 35, do casamento com Diahnne Abbott e os gémeos Julian e Aaron, nascidos de barriga de aluguer, com a ex namorada Toukie Smith. 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção