Arrancou na passada quarta-feira (11) a 69ª edição do Festival de Cinema de Cannes. Esta terça-feira (17), que contou com a exibição do filme "Aquarius", realizado por Kleber Mendonça Filho, ficou marcada por protestos.
O elenco, composto por nomes como Sonia Braga, Humberto Carrão e Maeve Jikings, protestou contra o processo de impeachment de Dilma Rousseff, que levou ao governo provisório de Michel Temer, vice-presidente eleito.
"Um golpe de estado acontece no Brasil", "54. 501.118 milhões de votos foram queimados", "O Brasil vive um golpe de estado" e "O Brasil não pode aceitar um governo ilegítimo" foram algumas das frases exibidas pelos atores.
Entretanto, nas redes sociais, a atriz Sonia Braga, de 65 anos, recebeu duras críticas pelo protesto, com alguns internautas a sugerirem mesmo um boicote geral ao filme.
Nos trending topics brasileiros desta quarta-feira (18), uma das hashtags mais comentadas é justamente #BoicoteAquarius, resultado da reação negativa por parte dos internautas ao protesto encabeçado pelo elenco do filme em Cannes.