PUB
PUB
Internacional
Redação Lux em 19 de Julho de 2016 às 16:05
Vídeo: Melania Trump acusada de plagiar discurso de Michelle Obama
Redação Lux em 19 de Julho de 2016 às 16:05

Donald Trump costuma ser o rosto de muitas polémicas, mas hoje o centro da celeuma é a mulher do candidato à presidência dos Estados Unidos, Melania Trump.

O discurso da antiga modelo na Convenção Nacional Republicana, na segunda-feira, 18 de julho, no estado do Ohio, está a ser acusado de plagiar frases completas do discurso proferido por Michelle Obama em 2008, na Convenção Nacional Democrata, quando Barack Obama também estava na corrida à Casa Branca.

As frases que levaram a que a modelo eslovena, de 46 anos, seja acusada de plágio falam da educação que recebeu dos pais e do que dela retira para transmitir ao seu filho, Barron Trump, de dez anos. 

“Desde muito jovem, os meus pais ensinaram-me que é preciso trabalhar para o que queremos na vida, que a nossa palavra é sagrada e que devemos cumprir o que prometemos e tratar as pessoas com respeito”, afirmou Melania. Há oito anos, Michelle tinha dito: “O Barack e eu fomos educados com valores muito semelhantes: trabalhar pelo que queremos na vida, que a nossa palavra é sagrada e que se cumpre o que se promete e se deve tratar as pessoas com dignidade e respeito”.

A equipa de Donald Trump disse que o discurso de Melania foi inspirado na sua experiência como imigrante.

O antigo relator dos discursos da família Obama reagiu no Twitter dizendo que se sente ofendido com qualquer outro discurso [republicano] e não apenas com o facto de Melania ter plagiado alguns parágrafos

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção