PUB
PUB
Internacional
Redação Lux  com IP em 30 de Março de 2010 às 10:40
Ricky Martin assume homossexualidade
Ricky Martin assumiu a sua homossexualidade através do seu blogue pessoal.

O cantor porto-riquenho, de 38 anos, escreveu uma mensagem em tom intimista, em castelhano e inglês, onde revela as suas preferências sexuais.

«Hoje, aceito a minha homossexualidade como uma dádiva da vida. Sinto-me abençoado por ser quem sou», refere no final da mensagem endereçada a todos os fãs.

Ricky Martin adianta que ganhou «finalmente coragem» para assumir as suas preferências sexuais, após anos de hesitação, com receio das repercussões negativas da notícia na sua carreira:

«Muitas pessoas avisaram `Ricky, não vale a pena. Todos os anos que trabalhaste e tudo aquilo que construíste vai desmoronar-se. Há muitas pessoas no mundo que não estão prontas para aceitar a tua verdade, a tua realidade, a tua natureza`» confessa o cantor.

«Como adorava as pessoas que transmitiam estes conselhos, decidi não partilhar toda a minha verdade com o mundo. Ao deixar-me seduzir pelo medo e insegurança, sabotei-me».

«Estes anos, de silêncio e reflexão, tornaram-me mais forte e ensinaram-me que a aceitação vem de dentro. Esse tipo de verdade dá-me o poder de conquistar emoções que eu nem sabia que existiam», acrescentou.

No twitter, Ricky Martin ainda citou Martin Luther King, activista americano que lutou pelos direitos dos negros:

«As nossas vidas começam a morrer no dia em que calamos coisas que são verdadeiramente importantes».

O cantor porto-riquenho é pai dos gémeos Valentino e Matteo, de ano e meio, fruto do recurso a uma barriga de aluguer.

Na mensagem Ricky Martin endereça ainda umas palavras aos filhos:

«Isto é mesmo aquilo de que preciso, especialmente agora que sou pai de dois meninos lindos, cheios de luz, que me ensinam coisas novas todos os dias. Continuar a viver como vivia só ia retirar aos meus filhos o brilho com que nasceram».

A revelação do cantor surgiu a propósito da redacção da autobiografia que o cantor se encontra a ultimar.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção