PUB
PUB
Internacional
Vídeo: história de troca de bebés na maternidade termina em «Happy end»
bebés trocados
Redação Lux  com IP em 25 de Maio de 2011 às 14:58
Uma história de uma troca de bebés num hospital brasileiro, descoberta apenas um ano depois, acabou em bem.

Duas mulheres deram à luz, em simultâneo, no hospital de Santa Lúcia, Goiânia, no Brasil a 25 de março de 2009.

Entretanto, um ano depois, uma das mulheres, Queila Fagundes, separada da marido, foi acusada por este de infidelidade. Uma desconfiança que colocou em causa a paternidade da criança. Até porque o pequeno Lucas Daniel, suposto filho do casal não se parecia nada com o pai. Feito o teste de ADN veio a revelação: a criança não era filho do marido¿ nem dela.

Contactou de imediato o hospital e rapidamente foi detetado o erro grosseiro. Queila levara Lucas para casa que afinal era filho de Eliane Oliveira, a outra mulher que deu à luz no mesmo hospital e no mesmo dia.

A última levara Samuel Davidson, afinal o verdadeiro filho de Queila para casa.

Descoberto o imbróglio ambas as mulheres entraram em contacto uma com a outra e procuraram a melhor saída. Um juiz ainda decidiu que a troca devia ser desfeita, mas nenhuma das mães conseguiu cumprir a decisão do tribunal.

Nenhuma das mães conseguiu entregar à outra o filho que amamentava há um ano. A solução só chegou através de um estação televisiva.

As mulheres foram convidadas para um programa televisivo e um duo de música sertaneja, João Capataz e Carreira, comoveram-se com a história e comprou casas vizinhas a cada uma das mulheres na cidade de Nerópolis.

Hoje é lá que vivem e coabitam em família, lado a lado.

«Para nós, Deus nos deu gémeos», explica uma das mães.

Veja o desfecho da história no vídeo, abaixo:

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção