PUB
PUB
Internacional
Redação Lux  com IP em 17 de Maio de 2010 às 12:25
Fotos: velejadora australiana de 16 anos completa volta ao mundo
Jessica Watson, de 16 anos, chegou, este sábado, ao porto de Sydney, sete meses depois de iniciado, sozinha, uma volta ao mundo num veleiro.

Milhares de australianos fizeram fila no porto de Sidney para ver a chegada de Watson a bordo do barco Ella`s Pink Lady, de 10 metros. Várias pessoas apresentaram-se vestidas com roupas cor-de-rosa, a mesma cor do barco da jovem Watson.

Parentes, amigos e até o primeiro-ministro australiano, Kevin Rudd, felicitaram a jovem à chegada. O britânico Mike Perham, que no ano passado deu a volta ao mundo sozinho aos 17 anos, também recebeu Jessica em Sydney.

No entanto, segundo a «BBC Brasil» algumas correntes de críticos consideraram Watson nova demais para dar a volta ao mundo sozinha e sem qualquer auxílio externo. Apesar do esforço o recorde de Jessica não foi reconhecido pelo Conselho Mundial de Recorde de velocidade à vela, que abandonou a categoria de recordes para velejadores para menores de 18 anos.

Para outros velejadores a jovem não adoptou a rota mais longa desconsiderando o esforço de Watson e recusando-se a aceitar a viagem da jovem como uma volta ao mundo completa.

Watson já reagiu às críticas no blogue: «Se eu não dei a volta ao mundo, então não sei o que andei a fazer sozinha durante tantos meses!»

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção