PUB
PUB
Internacional
Tony Blair vai trabalhar para a Louis Vuitton
Tony Blair (Lux)
Redação Lux  com AM em 11 de Janeiro de 2010 às 10:02
O ex-primeiro-ministro do Reino Unido, Tony Blair, é o próximo assessor do grupo de luxo Louis Vuitton Moët Hennessy (LVMH), controlado pelo empresário francês Bernard Arnault.

Segundo o «The Daily Telegraph», Blair, que foi chefe de Governo entre 1997 e 2007, está prestes a assinar um contrato com a LVMH, para quem deve começar a trabalhar no fim do ano.

No entanto, tudo indica que pode ter havido um conflito de interesses quando Blair recebeu o convite de Arnault, visto que o código de conduta do Governo determina que nenhum ministro ou membro da sua família devem aceitar convites capazes de os fazer sentir obrigados a retribuir esse gesto.

«Em princípio, há um acordo, mas ainda nada foi assinado. Blair não se vai unir ao conselho (de administração do grupo), mas terá um trabalho de assessoria. Ele trabalhará muito estreitamente com Arnault. Em particular, o seu trabalho pode concentrar-se na atracção de novos clientes», revelou fonte próxima do ex-primeiro ministro.

Tony Blair é já assessor do banco JPMorgan Chase, do qual recebe 2 milhões de libras ao ano (2,2 milhões de euros), e do Zurique Financial, onde factura 500 mil libras (555 mil euros) por ano, fora os elevados valores que recebe pelas palestras.

Estima-se que o ex-chefe de Governo, já ganhou pelo menos 15 milhões de libras (16,6 milhão de euros) desde que deixou o poder.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção