PUB
PUB
Internacional
Redação Lux em 25 de Agosto de 2013 às 15:10
Vídeo: Filho de Luther King pede continuação da luta do pai
Redação Lux em 25 de Agosto de 2013 às 15:10
Martin Luther King III pediu, no sábado, nos EUA, perante dezenas de milhares de pessoas a continuação da luta que a geração do pai iniciou há 50 anos, exatamente no mesmo local em que proferiu o discurso «I have a dream».

Luther King III, que seguiu exemplo do pai na defesa dos direitos civis, pediu aos manifestantes reunidos em Washington para não darem «sequer um passo atrás» na luta pelos próprios direitos e disse que o sonho que Martin Luther King disse ter tido há 50 anos ainda está por realizar nos Estados Unidos.

«Estou aqui neste lugar sagrado sobre as pegadas do meu pai, comovido pela história intensa, mas mais do que isso gosto de saber que vocês continuam a sentir a sua presença, que continuam a ouvir a sua voz [de desejo de alcançar um sonho]. (...) Mas este não é o tempo para as comemorações nostálgicas, (...) é tempo para continuar a tarefa», afirmou.

Luther King III fez a defesa da reforma das leis da imigração, que se encontra atualmente no centro da discussão política nos Estados Unidos. O político sustentou que «deve ser adotada para que acabe o assédio que sofrem os irmãos e irmãs [sobretudo hispânicos] e para garantir-lhes o caminho da cidadania».

Veja mais vídeos exclusivos em tvi24.pt
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção