PUB
PUB
Internacional
Woody Allen rejeita acusações de pedofilia
Woddy Allen (Lux)
Redação Lux em 3 de Fevereiro de 2014 às 09:02
Woody Allen rejeitou as acusações de abusos sexuais feitas pela filha adotiva Dylan Farrow, através d euma carta aberta, classificando-as de «falsas e vergonhosas».

«Woody Allen leu o artigo [de Dylan Farrow] e considera-o falso e vergonhoso», disse o agente do cineasta, Leslee Dart, no dia após a publicação da carta escrita pela filha, de 28 anos, num blogue do jornal New York Times.

O agente do cineasta disse ainda que Allen irá responder «muito em breve» a estas acusações de forma mais pormenorizada e evidenciou que não existem quaisquer provas.

«Os peritos concluíram que não havia provas credíveis de agressão sexual, e que Dylan Farrow não conseguia distinguir entre fantasia e realidade, e provavelmente teria sido induzida a fazer as acusações pela mãe, Mia Farrow», acrescentou ainda o agente de Allen.

Este caso foi divulgado em 1993, mas Woody Allen sempre negou as acusações e nunca chegou sequer a ser julgado.

O irmão de Dylan, Ronan, já tinha criticado a homenagem ao cineasta que foi feita na última edição dos «Globos de Ouro».

Woody Allen, de 78 anos, terminou o casamento com Mia Farrow após começar uma relação com a filha adotiva da atriz, Soon-Yi Previn.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção